domingo, 12 de Maio de 2024  12:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Cidade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pizza de Espinafres

Pizza de Espinafres

Para a Massa:
Dissolva o fermento de padeiro num copo e meio de água tépida.

Peneire a farinha ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-12-2007

Só há alterações à situação actual para melhor


Cantanhede - Fecho de urgências hospitalares visa apenas alterações para melhor

O ministro da Saúde, Correia de Campos, considerou hoje que o processo de encerramento de 15 urgências hospitalares prevê apenas alterações para melhor.

"Temos um programa de substituição do funcionamento nocturno das chamadas urgências que tem vindo a ser aplicado com base em protocolos e acordo celebrados com as autarquias. O raciocínio base desses protocolos e acordos é o seguinte: só há alterações à situação actual para melhor", afirmou.

Correia de Campos falava aos jornalistas ao ser instado sobre as condições do encerramento da urgência nocturna do Hospital Arcebispo João Crisóstomo - Cantanhede a partir do próximo dia 15.

De acordo com o director clínico do hospital de Cantanhede, Jorge Martins, a partir do dia 15 este estabelecimento deixa de ter urgência nocturna (entre as 24:00 e as 8:00 e passa a ter uma consulta aberta para situações agudas, das 08:00 às 24:00, que será assegurada pelos médicos do centro de saúde.

"Entendemos que é muito melhor ter consultas abertas durante todo o dia no Hospital de Cantanhede do que ter um serviço de atendimento permanente da meia-noite às oito da manhã que funciona com médicos desinseridos da rede, muitas vezes vindos de fora. E é muito melhor que as verdadeiras situações de urgência sejam rapidamente transportadas para uma verdadeira urgência", sublinhou por seu lado o ministro da Saúde.

De acordo com Correia de Campos, "não se trata de encerramento, mas de ter melhor serviço para a população, com atendimento permanente desde as 8:00 às 22:00 ou à meia-noite".

O ministro falava no final da cerimonia de homenagem ao médico Carlos Santana Maia, que hoje cessou funções como presidente do conselho de administração do Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®